Dirigido por Pedro Antonio (que recentemente assinou o ótimo Evidências do Amor e os sucessos Tô Ryca 1 e 2), o filme nasceu de uma ideia original de Marcus Majella e do eterno Paulo Gustavo. Ao assistirem a Tropa de Elite, eles vislumbraram mostrar dois gays nas forças especiais tão competentes quanto qualquer outro colega, reforçando que competência não é uma questão de gênero ou sexualidade. Existe hype para esse filme? Com certeza.
Agentes Especiais é uma comédia leve, uma sátira dos filmes policiais americanos sobre uma missão repleta de percalços enfrentada pelos agentes Jeff (Marcus Majella) e Johnny (Pedroca Monteiro). A trama vai além do riso ao abordar, com delicadeza, os desafios da comunidade LGBTQIA+ — seja na vida pessoal, onde a autoaceitação é o primeiro passo para o bem-estar, ou na profissional, onde muitas vezes é preciso ser o melhor para se destacar e conquistar o respeito.
A história foca no desejo da dupla em provar que, independentemente da orientação sexual, são extremamente capazes. Desde o treinamento, Jeff e Johnny sofrem com o preconceito e as chacotas; Johnny, inclusive, ainda lida com dúvidas sobre como expressar sua sexualidade. Os dois se tornam o porto seguro um do outro para sobreviver ao ambiente hostil, acreditando que o reconhecimento dos colegas virá apenas com a solução de um grande caso.
A luta LGBTQIA+ começa na coragem de ser quem somos, algo que se fortalece com uma rede de apoio e pessoas que compartilham vivências — o verdadeiro conceito de comunidade. O filme é didático ao explicar esse funcionamento ao espectador "comum", mas faz isso de forma natural, aproveitando o timing para usar as principais "piadas internas" da comunidade em momentos hilários.
Para completar o enredo, temos uma vilã à altura interpretada por Dira Paes e coadjuvantes afiados. Bem produzido e cumprindo o objetivo de ser uma comédia leve e despretensiosa, o longa certamente abre caminho para novas histórias. Divertido e necessário para a comunidade LGBTQIA+!
🌟🌟🌟🌟 - MUITO BOM!
#agentesmuitoespeciais #marcusmajella #pedrocamonteiro #cinemabrasileiro #lgbtqia
@marcusmajella @pedrocapedroca @dtfilmes

Nenhum comentário:
Postar um comentário