terça-feira, 9 de janeiro de 2024

DOGMAN (2023)

 


🐶 A todo desafortunado Deus envia um cão... 🐶 ou vários no caso de Douglas (Caleb Landry Jones), Dogman tem início morno e Luc Besson enferrujado mas no geral é um filme que tem alma e coração! 


     Uma história lúdica sobre um anti-herói marcado pela tragédia. Tudo tem início com as consequências traumáticas de uma infância violenta e disfuncional de Douglas, um rapaz bastante traumatizado, que encontra a salvação no amor dos seus cães, numa relação em que o comportamento animal e humano se funde. Com o tempo, Douglas encontra um certo conforto e transforma-se num criminoso, dividindo o seu tempo a supervisionar o sucesso dos crimes da sua matilha de cães, enquanto interpreta clássicos da música em uma boate de transformistas.


       Neste thriller de sobrevivência e vingança, repleto de complexidade e tristeza, conseguimos algo descaradamente divertido e perturbador, ainda que singelo. É um espetáculo de terror e fantasia que também funciona como um drama comovente sobre estranhos e fracassados. Não há nada excepcional ou brilhante, até pode decepcionar em diversos aspectos, mas ainda assim é uma visão única e elevada por um desempenho totalmente atraente e valioso de Caleb Landry Jones com perfomances lindas de Edith Piaf e Marilyn Monroe dentro da sua paixão por Shakespeare e pelo teatro. 


     O filme tem alguns momentos divertidos mostrando os cães agindo em equipe e também em defesa de seu dono, nem sempre fazendo o bem mas sempre fiel aos interesses de seu mestre. A produção teve sua estreia no último Festival de Veneza sem muito alarde e sua trajetória nos cinemas foi muito tímida, espelhado em uma recepção morna e bastante irritada de críticos e fãs do diretor Luc Besson , conhecido por obras atemporais como O Quinto Elemento e O Profissional, muito também reagindo as polêmicas recentes vividas pelo diretor fora das telas. Longe disso, é um filme que mistura vários elementos de drama e ação e se torna um bom entretenimento fantástico.


⭐️⭐️⭐️ BOM ☺️ 



Nenhum comentário:

Postar um comentário