sábado, 31 de dezembro de 2016

Especial: BEST OF 2016



O ano de 2016 se despede e aproveitamos para fazer um Review do que gostamos nesse ano que passou. 

FILMES


O ano foi repleto de estreias para todos os gostos e ainda teve produções que nem chegaram ainda nos cinemas do Brasil e como de costume vão bombardear as telas dos cinemas nos primeiros meses do ano. O destaque do ano com certeza foi a Disney que fez história com uma arrecadação espetacular e muitos sucessos. O Estúdio fez mais de 7 bilhões em bilheteria no mundo, um recorde. Zootopia encantou e inovou com simplicidade e inteligencia. Mogli o Menino Lobo surpreendeu com uma adaptação fiel ao original e com um toque moderno e atual. Meu amigo Dragão mesmo não tendo o mesmo apelo dos anteriores é um filme comovente e superior ao original. O Injustiçado talvez tenha sido Alice através do Espelho que encanta mas passou longe de ser um sucesso. Das parcerias a Disney trouxe com a Marvel Studios o divertido Capitão América: Guerra Civil e com a Lucas Films o Fã Service Rogue One - Uma história Star Wars. Foi o ano dos heróis e da DC tivemos dois filmes bem problemáticos mas que são espetaculares dentro do contexto "Blockbuster", o embate Batman v.s Superman e a reunião dos vilões do Batman em Esquadrão Suicida. Mas o melhor com certeza foi Deadpool com muita palhaçada e diversão. O terror/suspense fez talvez o seu melhor ano com produções interessantes. A continuação Invocação do Mal 2 que fez bonito frente ao anterior, o independente A Bruxa que sem dúvidas foi a surpresa mais aterrorizante do ano, os tensos O Homem nas Trevas e Águas Rasas, o arrepiante Ouija - A Origem do mal, os surpreendentes Quando as Luzes se Apagam e Sono da Morte, ainda teve o Austríaco Boa Noite Mamãe e o Coreano Invasão Zumbi. Em compensação tivemos poucos dramas interessantes com destaque para os franceses Elle e Divinas, o fantástico Trumbo, o bonito Florence, o bem executado O Regresso, a volta preguiçosa mas sempre boa de Almodovár em Julieta, Woody Allen trouxe o ótimo Café Society, teve o espetacular filme sueco Um Homem Chamado Ove e o inteligente Sci-fi A Chegada. O cinema nacional foi a conta gotas, teve o diferente western nordestino Reza á Lenda, a comédia nacional trouxe muitas repetições e o alivio sem dúvida foi Minha Mãe é uma Peça 2 com um humor elegante. De Drama os dois destaques foram os altamente premiados Boi Neon e Aquarius. As animações dominaram os cinemas, além da já citada Zootopia teve o lindo Kubo e as Cordas Mágicas e a divertida Trolls. Ainda teve tempo de ressuscitar franquias de sucesso com o bom Animais Fantásticos e aonde Habitam do universo Harry Potter, o engraçado e injustiçado Caça Fantasmas e o eletrizante Jason Bourne. 


SÉRIES

Foi um ano bastante movimentado seja na Tv aberta, Tv á cabo ou Streaming. Novas temporadas que chegaram para eletrizar os fãs e ganhar novos adeptos. Foi o caso de Game of Thrones que em sua Sexta Temporada trouxe episódios marcantes e com uma alta expectativa sobre seu final que está próximo. Black Mirror voltou em sua Terceira Temporada e trouxe novamente episódios marcantes. How To Get Away with a Murder continuou a tensão já evidente no final de sua Segunda Temporada e ganhou ares catastróficos em sua Terceira Temporada com mistério, morte e despedida. House of Cards trouxe uma temporada excelente com muitas conspirações e atuações excelentes de seus protagonistas. Bates Motel saiu da Morna Terceira Temporada para uma Quarta Temporada já bem próxima de Psicose e cada vez melhor. Orange the New Black, Demolidor e Unbreakable Kimmy Schimidt evoluiram bastante com temporadas ótimas. As novidades tomaram conta e trouxeram frescor a tv, da HBO vieram a Excelente Westworld e a tensa The Night Of. Da NBC o destaque foi o ótimo e emocionante drama familiar This is Us. Do FX a já marcante e premiada The People v.s O.J Simpson. O serviço de Streaming Netflix como sempre trouxe inúmeras novidades muito boas com destaque para a nostálgica Stranger Things, a interessante The OA, a dramática The Crown e a primeira produção brasileira do streaming com 3% que conseguiu se salvar nos últimos episódios de sua temporada. Tivemos interessantes novidades na TV Aberta com a Rede Globo e a ótima minissérie Justiça e a surpreendente Supermax.

MÚSICA

O ano musical foi bem cheio com muitos lançamentos interessantes e muita coisa boa. Difícil até comentar, melhor escutar. Abaixo duas Playlists com as principais músicas que gostamos em 2016 no Spotfiy.






É ISSO, QUE VENHA 2017! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário