sexta-feira, 2 de fevereiro de 2024

POBRES CRIATURAS (2023)

 


🧠👁 O potente cinema de Yorgos Lanthimos provoca não só a sociedade polida, como o cinema "careta" e o público conservador. 👁🧠


         🧠 Pobres Criaturas é um filme de romance e ficção científica baseada no livro homônimo de Alas Dairgrey e referenciando o clássico frankenstein, a história se passa na Era Vitoriana e acompanha Bella Baxter (interpretada por Emma Stone), trazida de volta à vida após seu cérebro ser substituído pelo do filho que ainda não nasceu. O experimento é realizado pelo doutor Godwin Baxter (Willem Dafoe), um cientista brilhante, porém nada ortodoxo. 

      👁 Essa brilhante fábula cômica evidencia Emma Stone, um monstro rude, punk e moderno de Frankenstein que envergonha até mesmo a Barbie. O diretor celebra o sexo como forma de libertação feminina. A extravagância extremamente imaginativa e estimulamente exagerada, transforma Pobres Criaturas em uma tour bizarro por lugares e ocasiões onde Bella entrega momentos estranhos e divertidos. Só esteja preparado para temas adultos que podem perturbar ou ofender alguns. 

        🧠 Em um filme onde a performer principal não só aparece nua como praticando um grande número de cenas de sexo, seu uso virtuoso do que faz do seu corpo - a forma como se movimenta entre as cenas, a comédia (e naturalidade) que exala e o jogo de emoções que transmite - sem dúvida, é um dos elementos mais importantes para o espectador quebrar a caretice. O elenco também conta com Mark Ruffalo, Jerrod Carmichael e Ramy Youssef.

   👁 Para aqueles familiarizados com a filmografia de Yorgos Lanthimos, desde o assustador Dente Canino, até aos horrores mais simples do século XVIII do seu filme anterior (A Favorita), Pobres Criaturas pode ser visto como o culminar do seu trabalho. Nos seus filmes anteriores vimos versões não naturais e selvagens da nossa realidade, mas neste o mundo é como o cineasta quer: como se fosse uma tela, uma pintura, além de ser filmado com um design de produção com cenários deslumbrantes, repletos de detalhes barrocos, figurinos, cabelos e maquiagem, tudo impecável. Estamos, sem dúvida, diante do trabalho mais louco, divertido e obsceno do ano. 



👀🎬 Em Cartaz no Cinemas!

⭐️⭐️⭐️⭐️ ÓTIMO 


🧠👁

Nenhum comentário:

Postar um comentário