quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

DIAS PERFEITOS - Perfect Days (2023) de "Wim Wenders"

 


🚺🚹 A beleza simples do mundo cotidiano! 🚹🚺


       O longa Dias Perfeitos (PerfectDays) é uma reflexão profunda, comovente e poética sobre como encontrar a beleza no mundo que nos rodeia sem a constante busca por padrões de felicidade, status e modernidade.

       Hirayama (Koji Yakusho) parece totalmente satisfeito com sua vida simples como limpador de banheiros em Tóquio. Fora de sua rotina diária muito estruturada, ele gosta de sua paixão pela música, fotografia e livros. À medida que nos juntamos a ele na sua rotina metódica, uma série de encontros inesperados começa gradualmente a revelar um passado oculto em sua vida feliz e harmoniosa.

       O aguardado retorno ao cinema de ficção de Wim Wenders (Paris, Texas, Asas do Desejo), leva o roteirista e diretor a Tóquio para contar uma história que celebra as alegrias ocultas e as minúcias da cultura japonesa. O realizador combina uma representação revigorante e não estereotipada da capital japonesa com uma trilha sonora de sucessos icônicos dos anos 60 e 80, que transita entre The Rolling Stones, Patti Smith, The Kinks, Van Morrison e outros. Essa reflexão sutil, e de certa forma brilhante, reforça o belo no mundo nem tão banal e comum que nos rodeia, como árvores, paisagens e o silêncio.

       Os momentos de contemplação são encantadores e trazem uma reflexão comovente e poética sobre a busca da beleza nas pequenas coisas, ser feliz consigo mesmo, em um filme que te joga pra cima e mostra que os dias perfeitos são todos em que vivemos sem muitas distinções de bom e ruim mas sempre belo. Um presente de Wim Wenders a quem sabe viver mais com menos.

⭐️⭐️⭐️⭐️ ÓTIMO

🏅O filme concorre ao Oscar 2024 na categoria Filme Internacional. O ator Koji Yakusho foi premiado em Cannes como "Melhor Ator" pela sua brilhante atuação.

👀 O filme estreia nesta Quinta-feira 29/02 nos cinemas e em breve estará disponível no Mubi.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário