quinta-feira, 19 de fevereiro de 2026

PARA SEMPRE MEDO (2025) "Keeper" de "Osgood Perkins"


 Terror sem sal! 💀🥴

     Para Sempre Medo (Keeper) não é um filme inovador, nem tão impactante quanto parece. É uma obra sólida e bem executada, ainda que se perca nos detalhes e na própria trama. O diretor Osgood Perkins aposta, mais uma vez, na sugestão e em uma atmosfera que se desenrola aos trancos e barrancos — por vezes hipnótica, outras vezes com uma paciência que beira a frustração. O filme funciona, embora deixe a sensação de que poderia ter ido além. O hype se justifica mais pela coleção de momentos perturbadores do que por uma história coesa; o resultado soa inacabado e desperdiça a atuação dedicada de Tatiana Maslany

​   Liz (Maslany) e Malcolm (Rossif Sutherland) estão juntos há cerca de um ano quando decidem passar um fim de semana na casa isolada da família dele. Como era de se esperar, eventos estranhos começam a acontecer e um mistério passa a rondar o local. O diretor, que se destacou nos últimos anos com Longlegs e O Macaco, apostou na fonte inesgotável do terror focado em relacionamentos românticos. Perkins transforma o romance em um terreno tão instável quanto a escassa tranquilidade encontrada no gênero, focando em uma história íntima e ambígua que usa o desconforto emocional como porta de entrada para o horror. 

​     A atmosfera onde a personagem Liz, com um olhar de terror embriagado, vê-se presa em uma cabana luxuosa de design minimalista na floresta somado a uma série de eventos sinistros com aparições perturbadoras em meio a um ritual satânico horripilante possuem uma energia poderosa, pontuam uma obra dirigida com elegância mas perdida na profundidade. 

  ​Infelizmente, essa construção não se sustenta. A narrativa lacunar incomoda, e o uso de enquadramentos vazios e sombras gera uma constante sensação de desorientação, como se o filme nunca encontrasse seu rumo. Todo esse talento visual funcionaria melhor com um roteiro mais robusto e sem o esforço excessivo em ser "cult". Essa pretensão leva a narrativa para um reino onírico que nunca se define, fazendo o espectador perder o interesse por não conseguir decifrar o que, de fato, está acontecendo. 

​⭐️⭐️ REGULAR


#parasempremedo #keeper #osgoodperkins #tatianamaslany #terror

Nenhum comentário:

Postar um comentário