terça-feira, 31 de dezembro de 2019

BEST OF 2019 - TV e Streaming


Chegou a hora de apresentar o que mais gostamos na TV/Streaming em 2019!

:: SÉRIE DO ANO ::

CHERNOBYL - (HBO) - Minissérie


Produção lida com uma difícil e assustadora tragédia real de maneira detalhada e dramática. O roteirista e criador Craig Mazin e o diretor Johan Renck viajam no acontecimento para intensificar a trama. É provável que uma pessoa que conhece profundamente o ocorrido vai reparar alguns pontos de desvio mas que não atrapalham essa visão cinematográfica. A produção virou uma sensação em 2019, foi amplamente aclamada pelo público e pela crítica e instigou fãs a procurarem mais fatos sobre o que realmente aconteceu na usina nuclear em 1986. Começa como recreação visceral e gráfica e termina como um colapso sistemático das limitações de um governo que esconde segredos mórbidos sobre o ocorrido. Certamente um marco na TV. Mistificadora e enterrada em pavor existencial.

2. FLEABAG (AMAZON PRIME VIDEO) - Temporada Final


O seriado que foi consagrado pelo Emmy em 2019 é uma produção contagiante, inteligente e cheia de personalidade. Um dos maiores dramas da série é a relação de Fleabag com sua falecida melhor amiga e um porquinho da índia. Outra interação incrível que acontece com Fleabag é quando surge um padre na história para fazer o casamento de seu pai e sua madrasta. Fleabag é uma série curta e com poucos episódios, seus temas trazem por trás do humor o sentimento de angústia, solidão e sofrimento. O humor é uma estratégia de defesa, seja para lidar com os problemas da vida ou para fingir que está tudo bem. Difícil resistir a essa personagem e toda a atmosfera da série.

3. EUPHORIA (HBO) - Primeira Temporada


Seriado tem temporada inicial avassaladora, promissora e empolgante. Uma metralhadora de assuntos delicados com uma abordagem refinada, atual e bastante interligada com essa geração. A primeira série "teen" do canal HBO em anos, se entrega em um universo incrível de personagens, todos com sub-camadas e reflexões sobre o direcionamento de sua vidas. Com Primeira Temporada bastante focada na apresentação dos personagens e seus problemas, ficaram muitas pontas soltas para os futuros episódios e ainda sobrou tempo para um episódio final tenso e emocionante.

4. THE HAINDMAID'S TALE - (HULU) - Terceira Temporada


Terceiro ano da série demarca território em seus horrores e se consolida na esperança de uma revolução. Essa temporada começou forte e continuou a dar sequência a história que traz pontos significativos sobre o patriarcado, o direito das mulheres, fascismo e religião, embora o material baseado no romance já tenha se esgotado na 1ª temporada da trama. A Terceira Temporada chegou ao fim se mantendo como uma das tramas mais interessantes para se ver na TV atualmente, mesmo com uma certa preguiça em sua continuidade e andando em círculos em alguns momentos, é uma história complexa e cheia de nuances.

5. WATCHMEN - (HBO) - Primeira Temporada


A série tem como premissa explorar o mesmo universo perverso e corrompido introduzido por Alan Moore e Dave Gibbons nos quadrinhos, com influência da adaptação de Zack Snyder, mas sob a ótica de novos personagens. O grande destaque é a excelente produção que caprichou na identidade visual e na recriação do ambiente já explorado anteriormente. É um mundo cínico e sombrio, um prato cheio para teorias de conspiração. Embora a premissa seja mexer com novas criaturas, é difícil dissociar Watchmen de Rorschach, Coruja, Comediante, Espectral, Doutor Manhattan e Ozymandias. A série tem alguns momentos empolgantes e várias referências para os fãs. Começou morna e pega fogo na metade final.

6. DESVENTURAS EM SÉRIE - (NETFLIX) - Temporada Final


A série das desventuras dos órfãos Baudelaire chega em sua Terceira e última temporada com um final digno para uma ótima adaptação realizada pela Netflix. A famosa saga de livros encontrou seu lugar na TV graças a um trabalho impecável de produção e um elenco carismático que conta com uma atuação inspirada de Neil Patrick Harris como o vilão Conde Olaf além de ser uma fantasia agradável de se assistir. Cada livro adaptado de "A Series Of Unfortunate Events" se divide em 2 episódios, onde cada história é como se fosse um filme de 2hs. O tom melancólico e o humor aliado a sua fotografia fantasiosa faz o seriado ser deslumbrante e cativavante.

7. SE EU FECHAR OS OLHOS AGORA - (GLOBOPLAY) - Minissérie


Produção da Globo surpreende em qualidade e conteúdo com realização caprichada, elenco inspirado e história bastante estimulante baseada no romance homônimo do autor e jornalista Edney Silvestre. Com trama de época que se passa na década de 60 e cheia de bela nostalgia, o expectador tem a garantia de uma representação de época repleta de referências interessantes, seja na simplicidade ou no luxo de sua cenografia e fotografia impecável. O elenco é responsável por alguns dos pontos mais altos da obra. A minissérie sabe como poucas, combinar personagens cativantes, suspense policial, contundentes críticas sócio-políticas e entretenimento de alto nível.

8. BONECA RUSSA - (NETFLIX) - Primeira Temporada


Série da Netflix surpreende em se despreender da própria proposta e se deixar levar pela brincadeira já bastante utilizada de voltar no tempo e suas consequências. Sua bonita estética somado a uma esperta trilha sonora combinam perfeitamente com a direção de Amy Poehler incorporando um ar simpático-blasé. A analogia a boneca russa Matrioska que na tradição do país significa "longevidade" só ressalta que estamos diante a uma produção muito antenada no que propõe e com teorias que podem resultar em novas temporadas tão empolgante como essa.

9. UNBREAKABLE KIMMY SCHMIDT - (NETFLIX) - Temporada Final


Temporada final da "sitcom" criada e desenvolvida por Tina Fey e Robert Carlock para a Netflix não ganhará novos episódios e se despede como começou, hiperativa, divertida e atual porém engolida pela enxurrada de produções da gigante do streaming. Estrelada por Ellie Kemper e Tituss Burgess, Unbreakable Kimmy Schmidt foi  uma das primeiras produções originais da Netflix e certamente ficará marcada por tal feito. Essa comédia de absurdos fará falta em um mundo de risadas organizadas e politicamente corretas.

10. THE BOYS - (AMAZON PRIME VIDEO) - Primeira Temporada


Série da Amazon é uma adaptação de um excêntrico HQ com bom potencial de sobrevida. O ponto focal desta primeira temporada é a famosa reunião de heróis chamada The Seven, quase uma paródia da Liga da Justiça da DC, com heróis de egos inflados e longe de serem pacíficos. Em um ano que os holofotes ficaram centrados em Watchmen, é uma série que zoa desse universo com todas as ferramentas para se destacar com vida própria.

OUTRAS PRODUÇÕES DA TV E STREAMING QUE NOS AGRADARAM EM 2019: SEX EDUCATION (Netflix), COISA MAIS LINDA (Netflix), SANTA CLARITA DIET (Netflix), BIG LITLE LIES (HBO), STRANGER THINGS (Netflix), BLACK MIRROR (Netflix), GAME OF THRONES (HBO), SPECIAL (Netflix), SEGUNDA CHAMADA (Globoplay), THE TWILIGHT ZONE (Amazon Prime Video), GOOD OMENS (Amazon Prime Video)e MODERN LOVE (Amazon Prime Video).

NOS VEMOS EM 2020!


Nenhum comentário:

Postar um comentário