quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

O MELHOR VERÃO DAS NOSSAS VIDAS (2020)  de "Adolpho Knauth"



"Aventura de verão para o público jovem é quase um especial de TV do grupo BFF Girls, formado por ex-participantes do reality musical The Voice Kids, soa quase como um videoclipe musical para o cinema"

A produção filmada na cidade do Guarujá lembra bastante uma época do cinema nacional que sempre tinha um filme de férias, seja com Xuxa, Angélica ou Renato Aragão, onde uma trama simples era uma desculpa descarada para a participação de sub-celebridades e números musicais. Essas produções movimentaram por muito anos os cinemas brasileiros e não fazem falta pela qualidade duvidosa. O Melhor Verão de Nossas Vidas segue um pouco essa linha de filme, se esforçando bastante em ser atrativo a essa nova geração mesmo limitado em muitos aspectos. A produção traz as integrantes da banda BFF Girls (Bia Torres, Giulia Nassa e Laura Castro), grupo formado pelas ex participantes do reality musical The Voice kids interpretando três amigas de escola que têm em comum o amor pela música. As meninas são talentosas e não decepcionam pelo carisma e esforço em se conectar com seu público, com interações ágeis que disfarçam a inexperiência na atuação. Em uma história sobre sonhos e vontades adolescentes fica a sensação que já vimos esse filme antes tamanho a falta de elementos surpresa e personagens sem originalidade baseado em clichês. Na trama, Bia, Giulia e Laura conseguem uma grande chance de participar de um Festival de Música muito famoso no litoral. Só que todos os planos dessas três amigas vão por água abaixo quando elas descobrem que ficaram de recuperação na escola. Assim elas terão uma missão arriscadíssima pela frente: ir ao Festival sem que seus pais fiquem sabendo. Dirigido por Adolpho Knauth, o longa optou por levar o conceito de uma direção natural, quase no improviso, tentando dar ao mundo dessas garotas algo espontâneo partindo de um princípio de inocência, sem sobrecarregar as personagens, que se comunicam com linguagem jovem e bastante envolvimento com a música. O elenco ainda traz Giovanna Chaves, Bela Fernandes, Murilo Bispo, Enrico Lima, Rafael Zulu e participação dos experientes comediantes Márvio Lucio “Carioca” e Maurício Meirelles em personagens caricatos e sub-aproveitados. O filme e feito para agradar um adolescente "padrão" mesmo que ainda tente trazer diversidade de forma positiva, uma das personagens mais interessante da trama possui uma deficiência auditiva. A produção cumpre bem seu papel sendo uma opção leve e despretensiosa para esse público jovem menos exigente. Os dilemas desses personagens serão esquecidos logo que a produção terminar com o simples objetivo do entretenimento imediatista. BOBINHO.


O filme estréia hoje 23/01 nos cinemas com produção da Moove House e com parceria da Sony Music e distribuição da Galeria Distribuidora.

Hype: REGULAR - Nota: 5,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário