quinta-feira, 11 de maio de 2017

CINEMA - GUARDIÕES DA GALÁXIA VOL.2


SINOPSE: Guardiões da Galáxia 2 continua a aventura do grupo, enquanto eles ultrapassam os limites do cosmos. Os Guardiões precisam lutar para manter sua recém descoberta família unida, enquanto descobrem os mistérios sobre o verdadeiro pai de Peter Quill. Antigos inimigos se tornam aliados e personagens conhecidos e amados dos quadrinhos virão ao auxílio dos nossos heróis, enquanto o Universo Cinematográfico da Marvel continua se expandindo.

HYPE: FORTE

Em filme visualmente impressionante, despretensioso e de ritmo acelerado, heróis ganham personalidade em aventura que agrada aos fãs e brota cultura pop de todos os lados. Nunca a Marvel esteve tão a vontade em uma franquia como agora.     


O universo cinematográfico da Marvel ganhou um gás quando decidiram levar as telas os heróis de Guardiões da Galáxia em 2014 superando assim o desgaste natural de seus medalhões nas telonas. Os méritos também vão para o diretor James Gunn que tanto no filme original como nesta continuação conseguiu tornar realidade um universo de personagens interessantes com grande dificuldade de serem adaptados ao cinema. Com todas as apresentações já realizadas no filme de 2014 e esse Volume 2 já chega a todo vapor com uma sequencia após a outra de muita ação e boas piadas de seus personagens. Os efeitos especiais assim como em Doutor Estranho são impressionantes e ganham mais destaque em telas grandes como IMAX e XD e com os efeitos 3D que mesmo convertidos são muito bons. A história do filme mesmo tendo uma lógica obvia de acontecimentos tem um arco interessante ao apresentar novos personagens e valorizando cada personagem da franquia que em determinado momento ganha destaque,  o personagem Groot rouba a cena em todos os momentos, muitas participações especiais divertidas embalados novamente por uma trilha sonora charmosa com hits antigos e muitas cores e referências ao universo Marvel. O Tom dramático do final é necessário para trazer esses personagens um pouco de humanidade. Novamente o que deixa a desejar é a dificuldade da Marvel de criar vilões memoráveis e novamente o vilão deste filme pode decepcionar quem espera algo maior. A longa duração do filme não atrapalha em nada a diversão, só que as cenas pós créditos deixaram um pouco a desejar. Com tantos filmes de heróis sendo adaptadas os Guardiões da Galáxia continuam se destacando.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário