SINOPSE: Tommy Tilden (Brian Cox) e Austin Tilden (Emile Hirsch), seu filho, são os responsáveis por comandar o necrotério de uma pequena cidade do interior dos Estados Unidos. Os trabalhos que recebem costumam ser muito tranquilos por causa da natureza pacata da cidade, mas, certo dia, o xerife local (Michael McElhatton) traz um caso complicado: uma mulher desconhecida foi encontrada morta nos arredores da cidade - "Jane Doe", no jargão americano. Conforme pai e filho tentam descobrir a identidade da mulher morta, coisas estranhas e perigosas começam a ocorrer colocando a vida dos dois em perigo.
HYPE: FRACO
Suspense com bom argumento acaba trilhando lugar comum mesmo em atmosfera interessante que remete aos filmes de terror dos anos 80. Boas sacadas são desperdiçadas e tornam o filme mais do mesmo.
Filme quase independente mesmo contando com dois atores de peso, A Autópsia investe na formula básica de suspense tanto explorada em milhares de filmes do gênero. O filme se passa todo praticamente no necrotério e isso não chega a ser ruim, a atmosfera criada lembra muito os bons filmes da década de 80 e 90 quando uma boa ideia valia muito mais que investimento milionário dos estúdios. As cenas da tal Autópsia são bem produzidas e o filme até tem boas cenas suspense mesmo com grande perda de tempo em tentar criar vinculo aos personagens e falha bruscamente em se desfazer rapidamente de todos argumentos criados. O que mais deixa a desejar é justamente isso, boas sacadas sendo desperdiçadas e personagens que são muito mal aproveitados. A necessidade de achar explicações também incomoda. Escolhendo o caminho mais fácil o filme se torna previsível e perde todo impacto gerado pela interessante Autópsia e pela atuação consistente de Brian Cox sendo mais do mesmo e assustando muito menos do que poderia. Saudades dos grandes filmes de terror dos anos 80 aonde a pretensão passava longe do terror e o charme era justamente a atmosfera de Filme B sem o politicamente correto de encontrar lógica em eventos sobrenaturais que invadiu o terror nos últimos filmes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário