SINOPSE: A história é centrada em um jovem afro-americano que visita a casa da família de sua namorada branca e acaba envolvida em uma trama sinistra de conflito racial.
HYPE: MÉDIO
Suspense psicológico brinca com absurdo e cria tensão com questão racial e social de seu protagonista. O mérito é conseguir criar interesse mesmo sendo bastante previsível em sua resolução.
Em parte, o suspense é um gênero que depende muito da expectativa do público em comprar a ideia de seus realizadores. Nesse sentido, Corra! (Get Out) conseguiu se vender muito bem até mesmo pelo potencial de sua história que aborda temas que ainda hoje em dia geram bastante discussão. Essas questões raciais e sociais abordadas no filme geram longo debate e chamam bastante atenção do espectador quando você se coloca no lugar daquela pessoa em questão. O impacto do filme se perde um pouco o impacto devido a grande demora do filme a chegar no Brasil, meses após a estréia nos EUA aonde foi um enorme sucesso e depois de vazar facilmente na internet. O clima assustador dos primeiros atos lembra bastante aqueles clássicos de terror aonde o suspense era muito mais sentimental do que imagens fortes com som alto. Porém, o próprio clima de suspense criado em torno da história se desfaz quando percebemos que o grande mistério do filme é bastante comum e de pouco impacto diante a todo clima criado. Mesmo assim o mérito do sucesso do longa foi com muito pouco recurso e uma boa ideia criar um longa de suspense de bom nível de tensão e enganar quem esperava muito mais do que os produtores tinham a oferecer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário