SINOPSE: O azarado capitão Jack Sparrow (Johnny Depp) encontra os ventos da má sorte soprando mais fortes quando um grupo de perigosos piratas fantasmas liderados por seu antigo inimigo, o terrível Capitão Salazar, escapa do Triângulo do Diabo determinado a matar todos os piratas do oceano, inclusive ele. A única esperança de sobrevivência de Jack é a busca do antigo Tridente de Poseidon - um poderoso artefato que dá ao seu possuidor o controle total dos mares.
HYPE: FRACO
Novo filme da franquia Piratas do Caribe é o mesmo filme contado pela quinta vez. Bobo e sem graça, história beira o marasmo da falta de criatividade e atuação preguiçosa de Johnny Depp só mostra que a fórmula se esgotou!
Nem a Disney esperava que Piratas do Caribe fosse tão longe. Quando lançado em 2003, o interessante Piratas do Caribe - A Maldição do Pérola Negra foi um sucesso espetacular, tendo em vista que filmes sobre piratas dificilmente alcançavam essa enorme repercussão além de mostrar um Johnny Depp criativo em apresentar um pirata divertido e cheio de trejeitos. Inspirada em uma das atrações dos parques da Disney rapidamente Piratas do Caribe virou franquia e caiu nas graças do público mesmo sem ter muito o que dizer e perdendo todas as qualidades nas inúmeras e cansativas sequências. A Vingança de Salazar é uma nova história mas que bebe de todos os elementos das histórias passadas sem praticamente nenhuma surpresa, chega a ser constrangedor quando se percebe que o filme não tem nenhuma pretensão maior que ser um mero passatempo de Sessão da Tarde. O mais assustador é perceber que o principal personagem Jack Sparrow está aparentemente cansado e é interpretado por um Johnny Depp preguiçoso sem qualquer carisma ou até mesmo vontade de divertir o espectador. O casal coadjuvante da trama também não ajuda, sem sal, passa longe da boa química de Orlando Bloom e Keira Knightley. A história é esquecível e previsível e tem apenas como destaque o sempre atuante Javier Bardem como o vilão Salazar que infelizmente não tem todo peso assustador dos trailers de divulgação. No mais o filme é recomendado para quem realmente é fã de Piratas do Caribe e quem consegue se divertir com qualquer coisa sem se preocupar em ver/assistir a mesma história de sempre como se fosse uma atração fixa e repetida de um parque da Disney só que no cinema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário