domingo, 12 de fevereiro de 2017

CINEMA - CINQUENTA TONS MAIS ESCUROS


SINOPSE: Incomodada com os hábitos e atitudes de Christian Grey (Jamie Dornan), Anastasia (Dakota Johnson) decide terminar o relacionamento e focar no desenvolvimento de sua carreira. Ele, no entanto, não desiste tão fácil e fica sempre ao seu encalço, insistindo que aceita as regras dela. Tal cortejo acaba funcionando e ela reinicia o relacionamento com o jovem milionário, sendo que, aos poucos, passa a compreender melhor os jogos sexuais que ele tanto aprecia.

HYPE: FRACO

Filme continua a saga sexual com mais do mesmo, tenta ser picante mas continua moralista e cafona. Novamente deixa a desejar e só agrada aos fãs do livro.

O sexo geralmente sempre está envolto em qualquer romance seja ele suavizado ou mais picante nas telas de cinema. Sempre envolto ao público que se quer atingir. Sem dúvidas é até aceitável que o filme seja suavizado em virtude de todo marketing em torno da história de Christian Grey, livros de enorme sucesso, para que seja um Blockbuster de Shopping Center para mulheres carentes ou românticas. Tudo neste filme é construído para esse público, satisfazer esses desejos, assim como os filmes de ação atingem seu público alvo com os homens sedentos por violência e ação. O mais difícil de entender é como em pleno século 21 ainda temos esteriótipos tão gritantes em seus personagens ainda mais com toda pluralidade que virou as pessoas e as relações humanas. Em tempos de Feminismo as próprias mulheres se perdem sendo reféns do sistema e comprando uma obra com todos os clichés de como elas desejariam se comportar naquela situação, tudo envolto a riqueza, status e ao sexo cheio de fetiches machistas. Enfim, não precisa ser muito entendido em cinema para perceber que o casal principal não tem uma química necessária para esse tipo de filme, que a história poderia ser muito melhor explorada e acaba sendo um filme sobre sexo com amor mas pouco excitante. Destaque para a trilha sonora excelente. Gancho para o terceiro filme e muita preguiça desse romance "cheio de mistérios". 


Nenhum comentário:

Postar um comentário