SINOPSE: O lendário John Wick é forçado a deixar a aposentadoria em função de um criminoso que conspira para tomar o controle de um clã de assassinos internacionais. Por causa de um pacto de sangue, John Wick viaja para Roma com o objetivo de ajudar um velho amigo a derrubar a organização internacional secreta, perigosa e mortal de assassinos procurados em todo o mundo.
HYPE: FORTE
Filme perde o tom despretencioso do primeiro, se torna maior e mesmo se entregando aos padrões hollywoodianos faz bonito .
Quando surgiu em 2014, John Wick foi uma ótima surpresa aos fãs de filmes de ação pelo tom autoral e minimalista mesmo contando com Keanu Reeves grande astro de Hollywood trouxe um alivio ao gênero que se demonstrava desgastado e com inúmeras continuações que apenas reciclava o original. Nesse mesmo ponto de vista se criou uma expectativa de como seria essa continuação de John Wick se rendendo a esses holofotes com maior orçamento e com uma visibilidade maior. Essa continuação amplia o universo do personagem e de certa forma cria uma nova franquia de ação mas os principais elementos do primeiro longa estão presentes, belas e coreografadas cenas de ação em ambientes interessantes é uma direção minuciosa e com referencias estéticas ao cinema oriental e com um tom futurista. A única coisa que se perdeu um pouco foi o foco em John Wick e seus interesses principais. Extremamente violento e sem soluções fáceis temos uma continuação que foge um pouco do tom do original mas ganha em grandiosidade, não é melhor que original mas uma ótima continuação em tempos de pouca criatividade no gênero ação. Agora fica a incerteza de como ampliar ainda mais esse universo em outras continuações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário