domingo, 15 de janeiro de 2017

SÉRIE - DESVENTURAS EM SÉRIE


SINOPSE: A série se trata das aventuras de três crianças, os órfãos Baudelaire, após a morte de seus pais em um incêndio.

MEU HYPE: FORTE - #####

Chega a Netflix a primeira grande novidade do ano. A adaptação dos livros "A Series of Unfortunate Events" que no Brasil ganhou o nome de Desventuras em Série. São 13 livros lançados e uma adaptação para o cinema realizada em 2004 e estrelada por Jim Carrey, que não agradou muito ficando no meio termo e interrompendo a conclusão da adaptação. Ainda bem, pois neste formato de série a saga ganhou um excelente gás. Dividindo cada livro em 2 episódios, nesta primeira temporada temos 4 livros abordados: Mau começo, A Sala dos Répteis, O Lago das Sanguessugas e Serraria Baixo Astral. O grande destaque sempre foram as crianças e na série elas estão muito bem interpretadas criando o apego e comoção necessária para esse tipo de série. O vilão Conde Olaf desta vez é interpretado pelo ator Neil Patrick Harris (How I Met Your Mother) de boa execução nas histórias e roubando a cena com seu experiente talento em comédia. Constantemente somos lembrados "Você não deve assistir esta série" isso porquê não é uma história infantil comum, inclusive é bastante trágica e isso explica um pouco o tom caricato das interpretações aliviando um pouco a dureza que os órfãos Baudelaire passam diante os acontecimentos. O mais interessante é que o experiente diretor Barry Sonnenfeld (A Familia Adams e MIB) assim como os outros diretores, são três no total, conseguem mesmo em uma história infantil dosar a comédia e o suspense de uma forma muito prazerosa de se assistir, gerando aquela vontade de continuar vendo os episódios. A fotografia lembra muito os filmes de Wes Anderson, cores e formas que impressionam e ao mesmo tempo pode chocar pela execução simples e até mal feita. Com elementos marcantes, difícil não se empolgar com as crianças principalmente o bebê Sunny que emite os sons de bebê mais fofos do mundo e são traduzidos de forma magistral além dos disfarces de Conde Olaf que passam longe de enganar as crianças e são extremamente divertidos. Outro destaque vai para o narrador (Lemony Snicket) que desta vez está muito mais presente e consegue muito bem estimular nossa curiosidade. Um ótimo começo e que venha a Temporada 2.



Um comentário:

  1. Eu tbm gostei bastante da série, parabéns a netflix pela iniciativa e que venha logo a segunda temporada. Ótima crítica Sérgio, parabéns e continue assim.

    ResponderExcluir