quarta-feira, 13 de março de 2024

A FLORESTA DOS SUSSURROS (2023) de "Thiago Cazado"

🏳️‍🌈 A liberdade sexual e o universo dos desejos ocultos 🏳️‍🌈

  A Floresta dos Sussurros é pautado em vivências (ou desejos) comuns à cultura LGBTQIAPN+. O filme, assim como outros exemplares do gênero como "Vento Seco (2020)" e "Um Estranho no Lago (2013)" mostra questões sexuais latentes da comunidade, como o livre encontro de pessoas com anseios sexuais reprimidos, ambientação campestre em um universo habitado por homens e o sentimento de culpa de quem pode "cair de paraquedas" nesse universo. A verdade é que toda a cidade grande tem lugares como esse. 

  Na história, Paulo (Léo Carius) vive uma relação conturbada com a esposa Jessica (Maria Garcia). Após uma séria discussão ele sai para pedalar e acaba se perdendo em uma região conhecida como "A Floresta dos Sussurros", um local secreto onde homens se encontram para fins sexuais. Infeliz no casamento, Paulo nem imagina o quanto sua vida está prestes a mudar, principalmente quando conhece Luigi (Thiago Cazado), um jovem rapaz que exala sexo e liberdade. 

   É a partir desse universo povoado pelo desejo e pelo encontro com o desconhecido que se desenrola o romance "proibido" de “A Floresta dos Sussurros”, o realizador brasiliense Thiago Cazado, reconhecido pelo trabalho no cinema e no teatro com a temática LGBTQIAPN+, aborda com bastante naturalidade temas atuais e constantes na vida da comunidade, filmes do diretor como “Sobre Nós” (2017) e “Primos” (2019) são exemplos dessa abordagem moderna e sensível. Outro aspecto comum entre este e outros trabalhos de Thiago Cazado é o fato de ele assumir diferentes papéis no projeto, atuando na produção, roteiro e direção. 

  Ainda sem previsão de estreia em circuito nacional, A Floresta dos Sussurros está sendo exibido em sessões especiais em algumas cidades e apresenta uma história com tons de comédia, romance e muita coragem de apresentar uma leitura contemporânea que se comunica muito bem com seu público alvo. 

⭐️⭐️⭐️ BOM 🏳️‍🌈 



👀 Sem previsão de estreia nos cinemas, o Meu Hype conferiu o filme na Sessão Especial realizada no Cine Brasília no DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário