quarta-feira, 6 de março de 2024

TODOS NÓS DESCONHECIDOS (2023) - "All of us Strangers" de "Andrew Haigh"

 


🤯 Uma reflexão contra os preconceitos impostos🤯

    A premissa enigmática da trama de "Todos Nós Desconhecidos" (All of us Strangers) e a atuação emocionante de Andrew Scott reforçam essa jóia como uma variante elegante das obras de David Lynch. Uma fantasia que mergulha na indefinição da fronteira entre o mundo dos vivos e dos mortos e a pendência de sentimentos consigo mesmo. 

     Andrew Scott interpreta um escritor chamado Adam, que acaba de alugar um apartamento em um prédio vazio e solitário em Londres. Um dia, ele faz uma viagem de trem para visitar a casa de sua infância supostamente vazia e fica surpreso ao encontrar seus pais (Jamie Bell e Claire Foy) apesar de terem morrido em um acidente de carro quando ele era criança. Adam faz algo que não foi capaz de fazer quando seus pais estavam vivos tendo consequências em seu presente. 

  Esta parte do filme é bastante comovente, seus pais começam a conhecer Adam profundamente e entender sua vivência. Adam finalmente percebe que, por mais que ame seus pais, suas repetidas visitas a eles ameaçam prendê-lo no passado. Isso é como se fosse um trauma que volta a sua lembrança repetidamente. Sua conversa final com eles é dilacerante, até porque se passa em uma visão da vida após a morte. 

     Há toda uma outra metade do filme com Adam se apaixonando por Harry (Paul Mescal), uma nuance importante de sua vivência oferecendo uma exploração comovente da solidão, do trauma, da dor, do amor e dos caprichos do tempo. Embora o filme possa não fornecer resoluções fáceis, o cinema contemporâneo agradece o frescor delirante dessa obra moderna e impactante. 


⭐️⭐️⭐️⭐️ Muito Bom 

Em cartaz nos cinemas!






Nenhum comentário:

Postar um comentário