terça-feira, 10 de setembro de 2019

MELANIE MARTINEZ - K12 (2019)



Cantora lança sucessor do fenômeno "Cry Baby" em formato de álbum musical e filme com metáfora distópica da adolescência de maneira no mínimo curiosa. 

A artista de apenas 24 anos ganhou fama depois de participar da terceira temporada do reality show ‘The Voice’ com seu jeito peculiar e realizando versões de canções famosas, logo depois despertou interesse de empresários da música e lançou seu primeiro e alternativo álbum de estreia intitulado ‘Cry Baby’ (2015), um interessante trabalho que despertou curiosidade da crítica e público, principalmente de qual caminho ela iria seguir. Longe de ser uma cantora comum, ela criou um estilo próprio, colorido e cheio atrativos adolescentes misturando as principais queixas dos jovens, nada que soe muito original diante a tantos artistas que seguem a mesma linha. A cantora permanece firme em suas convicções e apresenta um material consistente e com personalidade "confusa" em K12, uma jornada colegial que pode não ter uma condução certeira ou perfeita, principalmente para quem almeja o mainstream, mas suas inspirações elevadas entrega bons poemas musicais com abordagem tortuosa e estilosa presente nas músicas e na obra visual. Acompanhando as novas músicas a cantora também dirigiu e produziu um filme que teve uma única exibição nos cinemas e já está disponível no YouTube, na qual, ela nos convida para uma distorcida e maluca viagem num colégio repleto de bizarrices em tom pastel e meio burlesco modernista. É um retrato visual das composições e um atrativo a mais para acompanhar as músicas mesmo que por vezes se torne cansativo tanto esteticamente como nas temáticas das canções. Acompanhe nossas impressões faixa a faixa do álbum."Wheels on the Bus" abre o álbum em uma canção pop sobre o tédio da rotina adolescente, é uma canção pop, leve e agradável. "Class Fight" surpreendente com uma delicadeza em sua melodia. "The Principal" é agitadinha sem grandes manobras, eficiente. "Show e Tell" é chamosa mesmo se concentrando demais na letra bobinha. "Nurse"s Office" traz uma pegada com mais detalhes na composição e melodia."Drama"Club" é uma balada que cumpre seu papel sem ser especial. "Strawberry Shortcake" não é inspirada, é uma canção meio termo que pode distrair mas sem o usual cuidado em fugir da mesmice. "Lunchbox Friends" é uma colagem de qualquer música pop atual sem muita personalidade. "Orange Juice" ela busca novamente poetizar uma canção, funciona pela construção. "Detention" traz a tona o espírito que a destacou em "Cry Baby" com sensualidade e melodia pop atrativa. "Teacher"s Pet" não apresenta novidade mostrando uma repetição na composição. Não empolga. "High School Sweethearts" é a mais intimista e interessante do trabalho com boas nuances de construção de melodia e voz. "Recess" encerra o trabalho com uma sensação estranha de "fim de festa". K12 tem tudo para agradar quem busca no pop uma distração com profundidade de brevidades joviais. Mesmo muitas vezes musicalmente andando em círculos e sem muito frescor a cantora investe na sua construção exótica em uma personalidade muitas vezes confusa, não deixa de ser um bom trabalho mesmo que muitas vezes pouco direcionado em algum propósito, disperso de sua própria mensagem, não fica claro onde ela quer chegar. A simpática cantora mostra a confusão que é a cabeça de uma jovem em um trabalho que pode confundir quem busca se entreter. Não é muito fácil de digerir suas mensagens. Não deixa de ser uma marca da cantora fugir de qualquer enquadramento, isso já é um ponto positivo pra ela e para seu trabalho, desconstruindo fórmulas e criando seu perfil no meio pop se baseando na arte mesmo quase como uma colagem de vários estilos. O POP MODERNISTA!


ASSISTA AO FILME K12:



São 13 faixas disponíveis nas principais plataformas digitais de músicas pela Warner Music. O filme, está disponível no You Tube (link acima) e possui pouco mais de 60 minutos com todas as músicas do álbum.

Hype: BOM - Nota: 6,5

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