terça-feira, 5 de março de 2019

MIRAI (2018) de "MAMORO HOSODO"



 Hype: BOM

"Longa animado indicado ao #Oscar de#MelhorAnimação ressalta o talento do diretor #MamoruHosoda a frente do #StudioChizu, um estúdio japonês que segue os passos do bem sucedido #StudioGhibli de #HayaoMiyazaki em apresentar ao mundo animes que encantam pelos lindos traços e a maturidade das histórias. Esse é o primeiro #anime fora do Studio Ghibli a concorrer ao Oscar, aumentando ainda mais o #hype sobre seu estúdio. Em Mirai (未来) – nome em japonês para “o futuro”, encanta pela simplicidade da trama familiar totalmente focada no garoto Kun e em sua viagem para entender sua essência e sua família através de viagens no tempo futuro. O destaque vai para espetáculo visual com uma parte técnica executada com muito sucesso. Temos um belíssima traço de cores saindo do lugar comum em várias camadas misturadas em desenho comum com efeitos em 3D. Os desenhos japoneses sempre foram pioneiros e aqui a qualidade chega próximo a animação inovadora utilizada em#HomemAranhaNoAranhaverso mas ainda um pouco abaixo. Quem está mais acostumado a tramas mais complexas de animes pode se decepcionar um pouco, não chega a ser um anime memorável e serve para quem deseja bons momentos ao lado de um garotinho descobrindo a vida e seus pesares. Na trama Kun é um menino com uma infância feliz até a chegada de Mirai, sua irmãzinha. Com ciúmes desse bebê que monopoliza a atenção dos pais, ele vai se retraindo pouco a pouco. No fundo do seu jardim, o menino embarca em um mundo fantástico, onde o passado e o futuro se misturam. Lá, ele conhece seus parentes em diferentes idades da vida: sua mãe ainda criança, seu bisavô na juventude e sua pequena irmã na adolescência. Através dessas aventuras, Kun vai descobrir sua própria história. Independente de comparações externas a outras produções, Mamoru Hosoda deixa sua marca e aos poucos ganha terreno fora do Japão. Mirai tem a sagacidade de funcionar em crianças e adultos de maneiras diferentes. A arte e a empatia de seu criador são certamente os links de conexão com o espectador e sua vivência, principalmente a infância. AVENTURA FAMILIAR 



                             
Inédito no Brasil! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário