quinta-feira, 29 de junho de 2017

TV - ORANGE IS THE NEW BLACK (QUINTA TEMPORADA)


RAIO X:  A série se desenvolve ao redor da história de Piper Chapman, que mora em Nova York e, é condenada a cumprir 15 meses numa prisão feminina federal por ter participado do transporte de uma mala de dinheiro proveniente do tráfico de drogas quando mais jovem a pedido da sua ex-namorada, Alex Vause, que é uma peça importante num cartel internacional de drogas. Para pagar por seus crimes, Piper resolve se entregar e troca uma vida confortável pela prisão. Tragada por um universo laranja completamente distinto do seu, acaba encontrando tensão e companheirismo num grupo de detentas desbocadas, em um local em que é impossível fugir, até de si mesma.


QUINTA TEMPORADA (NETFLIX) 

MEU HYPE: MÉDIO



Nova temporada de Orange is the New Black derrapa um pouco em congelar o tempo e arrastar uma rebelião em uma temporada cheia. Demonstra maturidade e poder de suas personagens, sua história inventiva e criativa se consolida como um dos melhores seriados para se ver atualmente.

Quando se tem um bom argumento, contar uma história é apenas o pontapé inicial das infinitas possibilidades. Quando chegou na Netflix, meio tímida mas fazendo barulho junto ao público, Orange is the New Black se tornou quase um azarão, afinal, como conseguir chamar a atenção com um tema que já foi usado com bastaste exaustão na Tv e no Cinema. OITNB como é chamada carinhosamente pelos fãs foi além do que se esperava, ultrapassou o lugar comum, deixando todo mundo sempre bastante ansioso com sua criatividade a cada temporada em misturar humor, questões sociais e a realidade cruel desses personagens que possuem um enorme poder de encantamento a cada nova temporada. Nesta Quinta Temporada fica uma leve sensação de decepção, não que seja ruim, só fica mais evidente o quão poderosa foi sua Quarta Temporada. O núcleo de personagens negros e latinos ganham mais destaque em uma trama sobre o abuso do poder policial e como achar um pouco de esperança em um cenário de caos e desordem seja internamente como externamente. A rebelião que se inicia justamente com um triste fato do final da Quarta Temporada é espremida em 13 episódios dessa nova temporada, não deixa de ser ousado mas muito perigoso no ponto de vista em que poderia atrapalhar o desenvolvimento da trama e das personagens. Piper, personagem ponto de partida da série deixa o protagonismo de lado sendo uma coadjuvante de luxo de suas colegas, esse desenvolvimento das outras personagens é uma peça chave a história e aos acontecimentos. A ousadia permanece sendo o grande mérito da série e mesmo presa nessa rebelião em toda quinta temporada conseguiu se destacar e criar expectativa para sua continuidade.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário