RAIO X: Gorillaz é uma banda virtual de trip rock criada no ano de 1998 pelo líder de Blur, Damon Albarn e por Jamie Hewlett, co-criador da história em quadrinhos Tank Girl. A banda é composta por quatro membros animados: 2D, Murdoc, Noodle e Russel. A música do grupo é resultado da colaboração entre vários outros músicos, sendo Damon Albarn o único membro permanente. Seu estilo musical normalmente é classificado como rock alternativo, embora haja muita influência do britpop, dub e da eletrônica.
ÁLBUNS ANTERIORES:
The Fall (2011)
Plastic Beach (2010)
MEU HYPE: FORTE
Quinto álbum de estúdio da banda virtual acaba sendo focado nos convidados e mostra mistura de estilos em que a sonoridade da banda é coadjuvante de luxo. Acaba agradando na mistureba bem produzida mas pode gerar estranhamento dos fãs mais tradicionais.
Muito diferente do Gorillaz que surgiu em 2001 de forma despojada quase como um hobby de Damon Albarn, vocalista da banda Blur, a banda retorna com um álbum de inéditas que mais serve como uma coletânea de participações especiais incorporadas ao som da banda. Isso não chega a ser um problema pois o álbum possui canções ótimas mas decepciona quem esperava que a banda criasse algo novo e diferente dentro de sua atmosfera de hits maravilhosos sem necessidade de se entregar ao convidado da vez. Quem entrar na brincadeira certamente vai gostar da produção e das músicas que vão muito de encontro ao que é sucesso atualmente. Ascencion, colaboração com Vince Staples abre o álbum já com forte presença do Hip Hop. Na sequência Strobelite (Feat. Peven Everett) e Saturnz Barz (Feat. Popcaan) já puxam para o R&B mas sem abandonar a veia pop. De La Soul, grande parceiro da banda no grande hit Feel Good Inc. trazem a honesta e surpreendente Momentz. Na sequência temos a Good Vibes, Submission (Feat.Danny Brown e Kelela), a sombria Charger (Feat. Grace Jones) e a mais pop Andromeda (Feat. D.R.A.M). Busted and Blue sem participação especial desacelera um pouco e aposta em Carnival (Feat. Anthony Hamilton) para voltar ao ritmo lentamente. Em seguida Let Me Out (Feat. Mavis Staples & Pusha T) é a música que mais remete ao antigo Gorillaz e deixará os saudosistas satisfeitos. A noturna e moderna Sexy Murder Party (Feat. Jamie Principle & Zebra Katz) é seguida pela descolada She's my Collar (Feat. Kali Uchis). Hallelujah Money (Feat. Benjamine Clementine) talvez seja a música mais deslocada do álbum. We Got The Power (Feat. Jehnny Beth) fecha de forma vibrante o álbum normal. Na versão Deluxe temos mais cinco músicas, o R&B de Apprentice (Feat. Rag'n Bone Man, Zebra Katz & Ray BLK), a light Halfway to the Halfway (Feat. Peven Everett). A interessante porém comum Out of Body (Feat. Kilo Kish, Zebra Katz & Imani Vonshá). A fim de festa Ticker Tape (Feat. Carly Simon & Kali Uchis) entrega para a última Circle of Friendz (Feat. Brandon Markell Holmes) complementando o clima Fim de Festa. Um álbum redondinho para agradar essa geração que consume música sem se importar muito com a originalidade e sim com o FEAT. da música. Lembrando que possivelmente teremos em breve o Gorillaz em show no Brasil, provavelmente no festival Lollapalloza de 2018!
TOP 5 - MÚSICAS OBRIGATÓRIAS
1.Let Me Out (Feat. Mavis Staples & Pusha T)
2.Strobelite (Feat. Peven Everett)
3.Andromeda (Feat. D.R.A.M)
4.Saturnz Barz (Feat. Popcaan)
5.We Got The Power (Feat. Jehnny Beth)
Nenhum comentário:
Postar um comentário