SINOPSE: Mitch Buchannon (Dwayne Johnson) é um devoto salva-vidas, orgulhoso do seu trabalho. Enquanto está treinando o novo e exibido recruta Matt Brody (Zac Efron), os dois descobrem uma conspiração criminosa no local que pode ameaçar o futuro da baía.
HYPE: FRACO
Inspirado na famosa série de tv, filme paga mico com humor bizarro de situações toscas, roteiro bobo e personagens clichés. Dwayne Johnson e Zac Efron tentam de todas formas mas não evitam o fiasco.
Fenômeno Pop na década de 90, Baywatch, que no Brasil ganhou o título de S.O.S Malibu foi por muito anos um grande sucesso na TV americana e levou ao breve estrelato David Hasselholff e Pamela Anderson e suas corridas em câmera lenta pelas belas praias de Malibu. O seriado possuía episódios que tinham foco na sensualidade e nos perigos do mar, simples assim. Após 16 anos do término da série chega esse longa que busca incorporar os elementos da série original e tentar aproximar o público moderno ao universo da clássica série e convenhamos, esse público dificilmente vai se importar. Sendo assim, nem chega a ser surpresa a presença de Zac Efron que mesmo fazendo o papel de sempre tem apelo com os jovens e também a presença de Dwayne Johnson (The Rock) que com seu carisma e habilidade com as cenas de ação conseguem aliviar um pouco a falta de substância nos personagens principais mas longe de salvar o filme. Com humor apelativo, que passa longe por exemplo do divertido Anjos da Lei e roteiro fraco e previsível fica difícil criar alguma empatia com o filme. Algumas piadas até funcionam mas a história não engrena em momento nenhum e a sexualização das piadas piora ainda mais o cenário que não é muito favorável para o filme. No fim das contas nem as constrangedoras participações especiais dos astros da série agradam os fãs da história original e o público jovem que está acostumado com comédias de ação mais interessantes como A Espiã que Sabia de Menos e Kingsman vão passar longe desse filme, se forem espertos. Fiasco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário