terça-feira, 27 de junho de 2017

CINEMA - A MÚMIA



SINOPSE:  Nas profundezas do deserto, uma antiga rainha cujo destino foi injustamente tirado está mumificada. Apesar de estar sepultada em sua cripta, ela desperta nos dias atuais. Com uma maldade acumulada ao longo dos anos, ela espelha terror desde as areais do Oriente Médio até os becos de Londres.


HYPE: FRACO

Filme de aventura constrangedor tenta iniciar mais uma franquia de sucesso escorada nos Monstros da Universal e em nome de Tom Cruise, atira para todos os lados e afunda drasticamente no mais do mesmo.         


A grande ambição dos estúdios gera confusões que muitas vezes são inapropriadas. O estúdio Universal que possui um grande acervo de longas clássicos de terror que são conhecidos como os Monstros da Universal vão voltar só que dessa vez a intenção do estúdio é criar um novo universo chamado Dark Universe com esses personagens clássicos em nova roupagem. O que parecia muito simples de fazer acontecer vira um quebra cabeça quando se coloca na prática fórmulas usadas a exaustão em Hollywood para se gerar muito dinheiro. A intenção é tornar tudo grandioso e fazer com que esses personagens virem "heróis". O personagem de Tom Cruise é tão superficial e gratuito, de humor bizarro que até dá saudade do pastelão personagem de Brendan Frasier na versão da Múmia de 1999. O visual do filme é bacana mas as cenas de ação pecam justamente por querer ser grande demais, a única que se destaca é a do avião que foi a mais exibida nas divulgações do filme. A Múmia que desta vez é interpretada por uma mulher tem impacto zero com argumentos fracos e poderes que se resumem a ressuscitar pessoas como zumbis e a constrangedora poeira. As soluções fáceis do filme incomoda e subestima a nossa inteligência, como a inclusão de Dr. Jekyll que provavelmente será a justificativa e o elo de ligação entre os Monstros dos próximos filmes, a julgar pela bilheteria mundial do filme, sim, teremos novos filmes mas quem sabe em outro momento eles consigam cativar e gerar uma ansiedade com substância e carisma pois não foi dessa vez, filme esquecível.



Nenhum comentário:

Postar um comentário