SINOPSE: Paul mora com sua esposa e o filho numa casa solitária e misteriosa, até a chegada de uma família desesperada procurando refúgio e que afetam sua segurança. Aos poucos a paranóia e desconfiança vão aumentando e Paul vai fazer de tudo para proteger sua família contra algo que vem aterrorizando todos.
HYPE: MÉDIO
Filme de terror cria tensão agoniante mas não sai do lugar. Na espera do longa engrenar, lentidão e falta de explicações irrita o espectador mais preguiçoso que pode deixar passar um poderoso thriller apocalíptico.
O Terror psicológico tem alcançado cada vez mais espaço em um gênero que vive em um "boom" criativo aonde as histórias são contadas de forma diferente. Ao Cair da Noite segue muito a linha de filmes que evitam o susto fácil dos barulhos, fantasmas ou criaturas do mal e sugere o terror interno de cada um. Filmes como A Bruxa, Corrente do Mal e Corra! possuem justamente esse poder de hipnotizar com a tensão e a manipulação do espectador, que geralmente muito preguiçoso, precisa pensar e se por no lugar dos personagens para se sentir assustado pois esse terror é interno, é sobre o que você não vê e não consegue se preparar para sentir. O grande defeito de Ao Cair da Noite é em não querer seguir os passos desses outros filmes que possuem uma história definida, com final anunciado e explora ao extremo as incertezas do que vai acontecer logo a frente na história, essa falta de complemento é o que incomoda e faz o filme andar em círculos e não sair do lugar, se tornando no fim das contas vazio por não ter uma história para se apegar e criar expectativas. O foco do longa é o mal estar social, como nossa sociedade transforma o simples fato de viver em um terror próprio de paranoia e "achismos". Para quem gosta de filme de Terror e Suspense escancarado deve passar longe já com o aviso de desgosto. Quem gosta de uma nova proposta aonde o terror é pensar, assista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário