SINOPSE: Em 2024, os mutantes estão em declínio e as pessoas não sabem o motivo. Uma organização está transformando as crianças mutantes em assassinas e Wolverine, a pedido do Professor Xavier, precisa proteger a jovem e poderosa Laura Kinney, conhecida como X-23. Enquanto isso, o vilão Nathaniel Essex amplia seu projeto de destruição.
HYPE: FORTE
O personagem mais querido do universo X-MEN se despede de forma brilhante, violenta e triste. O filme consegue aliar todos elementos necessários para uma despedida memorável e abrir espaço ao novo.
Despedidas no cinema sempre são muito difíceis ainda mais quando são personagens que conquistaram uma enorme plateia. O personagem do Wolverine, o Logan, conseguiu uma grande visibilidade dentro da franquia X-Men nos cinemas graças a excelente interpretação do ator Hugh Jackman. Já se foram muitos anos e 8 longas, sendo dois exclusivos do personagem. Em Logan fica bem evidente que o tempo passou e nosso herói já não possui mais aquela força e disposição para lutar e enfrentar os desafios. Esses paradigmas são expostos em várias metáforas interessantes sobre passado, presente, futuro, juventude e velhice. O versátil diretor James Mangold que já dirigiu filmes de diversos gêneros consegue além de emocionar e encantar os fãs com vários "fan services", criar cenas de ação eletrizantes e bastante violentas. Mesmo com uma cronologia extensa e difícil de integrar já que várias histórias dos quadrinhos na qual o personagem se baseia se misturam com outras tramas e até com outros personagens da Marvel que possuem direitos de outro estúdio. Lembrado que o Logan e os X-Men são de direitos da Fox enquanto o Marvel Studios pertence a Disney. Desta forma muitas vezes é difícil juntar os personagens. Mas tudo isso são só detalhes pois o filme de forma criativa resolve esses conflitos de universos e deve agradar tanto quem acompanha as HQs ou que curte os filmes. Tudo isso longe dos longas solo do personagem que desagradaram muita gente. É um filme psicológico e longe da grandiosidade que muitas vezes transbordam na franquia X-Men. Além desse lado humano do Logan temos a excelente surpresa que é a menina X-23 e a participação fantástica de Xavier (Patrick Stewart). Um filme imperdível seja fã ou não de Super Heróis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário