quinta-feira, 16 de março de 2017

CINEMA - A BELA E A FERA (2017)


SINOPSE: Moradora de uma pequena aldeia francesa, Bela (Emma Watson) tem o pai capturado pela Fera (Dan Stevens) e decide entregar sua vida ao estranho ser em troca da liberdade dele. No castelo, ela conhece objetos mágicos e descobre que a Fera é, na verdade, um príncipe que precisa de amor para voltar à forma humana.

HYPE: MÉDIO

Filme segue á risca longa animado de 91 da própria Disney com mais pompa e história aprofundada. Só peca na dublagem meio fora de tom e efeitos especiais exagerados.


A Disney segue com suas refilmagens dos principais longas clássicos de animação. Depois dos sucessos de Malévola, Cinderela e Mogli chega a vez de A Bela e a Fera. Uma coisa é certa, pouco arriscaram e praticamente temos o mesmo do desenho animado em Live Action e com poucas surpresas mesmo com o aprofundamento dos personagens. O mais assustador é que a versão Dublada que inclui a versão brasileira das músicas não chega nem perto da versão animada ficando muito abaixo do normal. Os personagens foram bem adaptados com um elenco na média, sendo o destaque a dupla Gaston e Lefou. Emma Watson entrega uma Bela sem o simplismo do desenho e com um ar menos romântico e mais feminista. Uma pena o personagem da fera ser totalmente digital tirando grande parte da expressão do mesmo e minimizando a atuação de Dan Stevers. O grande destaque fica com os complementos da história que ganhou uma profundidade melhor, são 45 minutos á mais que o desenho incluindo novos musicais e a história da ligação de Bela e seu pai. O filme gerou muita polêmica pelo personagem Gay Le Fou que no filme ganhou mais tempo e também um final feliz, muito longe de levantar qualquer bandeira. Um musical bonito, com lindos figurinos, fotografia e a força de personagens já conhecidos do desenho. Só faltou diminuir um pouco os efeitos especiais exagerados e carregar em emoção. Na medida para agradar os fãs.

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário