quarta-feira, 14 de julho de 2021

SPACE JAM - UM NOVO LEGADO (2021) "Malcolm D. Lee"

     

Novo Space Jam é divertido e tem um turbilhão de referências legais do conglomerado WarnerMedia, nada mais que isso!

         A continuação de "Space Jam: O Jogo do Século" de 1996 repete a mesma fórmula divertida do anterior em misturar os personagens animados do Looney Tunes – a turma do Pernalonga e Patolino – e um super astro de basquete, desta vez LeBron James assume o posto de Michael Jordan. Desta vez o astro do basquete se junta a Pernalonga para treinar uma equipe de basquete em um jogo contra um algoritmo mal intencionado que deseja muito ofuscar o astro e conseguir sua popularidade saindo da escuridão digital dos servidores da Warner. Bros Studios. A revitalização da história tem uma estrutura bastante clichê desse tipo de filme, pai e filho em busca de entendimento um do outro, um vilão cheio de interesses questionáveis misturado com um monte de referências de personagens do estúdio que mais parece uma propaganda da HBO Max. Não que isso seja ruim, mas esqueça as agradáveis aparições surpresas de Scooby, por exemplo, entra de tudo na história mesmo que não faça muito sentido. O filme só engrena quando Pernalonga e sua turma aparecem em cena.


      Na trama, LeBron e seu filho Dom são aprisionados em um espaço digital por uma Inteligência Artificial trapaceira, LeBron precisa trazê-los de volta para casa em segurança levando Pernalonga, Lola Bunny e uma equipe indisciplinada de Looney Tunes a uma vitória contra o time da I.A. na quadra: um elenco de peso formado por astros e estrelas da NBA e WNBA. O jogo é Tunes contra Goons em um desafio arriscado para LeBron, que redefinirá o laço entre ele e seu filho e reforçará a importância de ser você mesmo. Os Tunes desafiam as convenções, turbinam seus talentos únicos para surpreender o “Rei” James jogando à sua própria maneira. James estrela o filme ao lado do indicado ao Oscar Don Cheadle (filmes “Os Vingadores”). Space Jam: Um Novo Legado combina animação e live-action, ao lado do atemporal Pernalonga clássico. Dirigida por Malcolm D. Lee e contando com uma equipe inovadora de cineastas que inclui Ryan Coogler e Maverick Carter


         Se a história em si não possui muitos atrativos, a equipe do diretor nos bastidores que inclui o diretor de fotografia Salvatore Totino (“Homem-Aranha: De Volta ao Lar”) realizam uma animação impecável e rica em detalhes. A transformação em 3D dos Looney Tunes é atrativa e até mesmo outros personagens coadjuvantes ganham traços modernos. A WAG Studios, o braço das animações da Warner.Bros tem acertado bastante ultimamente ainda que as histórias são pouco complexas aos adultos e nem sempre vão além de um bom entretenimento. Se para esse novo Space Jam falta o charme do filme original fica ainda mais confuso quem os realizadores querem agradar, se são as crianças de hoje em dia, que vão se encantar com o ritmo alucinado e visual atrativo, se buscam uma conexão nostálgica com fãs do original, hoje já adultos ou agradar fãs de basquete e de LeBron James. Essa falta de foco tira muito do brilho do filme, quer agradar a todos e se torna uma bagunça divertida e esquecível. FILME PIPOCA.

O filme estreia exclusivamente nos cinemas nesta Quinta-feira 15/07! Em breve na HBO Max!

O Meu Hype assistiu ao filme na Cabine de Imprensa realizada em Brasília pela Warner.Bros e Espaço Z

Hype: BOM  (🌟🌟🌟) (Nota: 7,0


Nenhum comentário:

Postar um comentário