O satânico e assustador Longlegs - Vínculo Mortal tem estética grunge dos anos 90 e alguns dos momentos cinematográficos mais tenebrosos do ano!
Escrito e dirigido por Osgood Perkins, Longlegs conta a história de uma jovem agente do FBI chamada Lee Harker, que parece ter um talento psíquico especial para sentir assassinos e forças das trevas. Ela é designada para um caso envolvendo uma série de assassinatos no Oregon. Cada caso envolve um pai matando sua família e a si mesmo, deixando para trás uma carta com codificação satânica assinada "Longlegs". A partir daí, os espectadores são levados em uma jornada de Lee tentando descobrir quem é o misterioso Longlegs e sua conexão com os assassinatos.
O filme se assemelha a clássicos como O Silêncio dos Inocentes (1991) e Se7en - Os Sete Crimes Capitais (1995) ainda que sejam obras incomparáveis ao gênero. O elenco tem como destaque Nicolas Cage que faz uma performance memorável e assustadora de Longlegs. Blair Underwood, como o Agente William J. Carter e Maika Monroe como Lee têm uma química fácil que faz com que os momentos em que discutem os casos pareçam fundamentados. O que sobra é uma cinematografia quase impecável.
Na verdade, o cuidado visual e sensorial que faz de 'Longlegs' uma obra inusitada, pois desde o primeiro momento se cria uma atmosfera rarefeita que continua a crescer à medida que os minutos passam, desde o primeiro momento há um ar de desconforto, de que algo não está indo bem e vai piorar ainda mais. Os pequenos detalhes com os quais Perkins perfura o subconsciente do espectador sem que o mesmo necessariamente saiba como ele está fazendo.
Todos os anos surgem vários títulos que são vendidos como o novo fenômeno do cinema de terror. Alguns acabam correspondendo às expectativas que geram antes de chegar aos cinemas, enquanto outros acabam perdendo o fôlego e são deixados de lado pelo restante do público. 'Longlegs' pertence ao primeiro grupo, sua tensão inicial enfatiza mais uma vez a importância da atmosfera sobre a história e a recompensa é diabolicamente imperdível!
Hype: ⭐️⭐️⭐️⭐️ ÓTIMO